Casseta E Planeta - Anões Do Orçamento

published on

Muito antes das pedaladas das Bandilma, desde o final dos anos 80, pelo menos, a corja lá em Brasília já fazia festa com o nosso dinheiro roubado em forma de Orçamento da União. Em 1993, as fraudes foram descobertas e uma CPI foi instaurada para investigar a falcatrua.

Na época, essas coisas tinham mais repercussão que hoje em dia, apesar que agora rouba-se muito mais, e o Casseta e Planeta, sempre zuando com os políticos, lançou vários programas com quadros relacionados a este escândalo.

Um destes quadros você pode assistir aqui, onde eles entrevistam vários políticos da época, inclusive um jovem Jair Bolsonaro, ainda meio tímido diante das câmeras. Outro quadro foi o Verba Aferida, que você pode assistir no final deste vídeo.

Quem não se lembra do deputado João Alves falando que arrumou tanto dinheiro porque Deus ajudou ele e ele ganhou na loteria, é porque não era nascido ou muito novo para entender. Na CPI do Casseta e Planeta (Casseta e Planeta de Inquérito), eles convocaram até o Todo Poderoso para depor, em virtude destas alegações do nobre deputado.

Comments